20/03/2018

FAECES renova Convênio de Reciprocidade com a SABESPREV

A FAECES renovou recentemente o Convênio de Reciprocidade com a SABESPREV (Fundação SABESP de Seguridade Social). Trata-se de um acordo para atendimento aos beneficiários dos Planos de Saúde da FAECES que se encontram em trânsito no Estado de São Paulo ou que ali residem temporariamente, para a utilização dos serviços médicos da rede credenciada da SABESPREV e vice versa.

Os beneficiários da SABESPREV também poderão utilizar a rede credenciada da FAECES quando em viagem ao Estado do Espírito Santo. Entretanto, apenas em situações de urgência ou emergência. O atendimento odontológico não faz parte do Convênio de Reciprocidade, apenas os serviços médicos.

Como proceder para ter acesso aos serviços?

Antes de viajar para o Estado de São Paulo, você deve entrar em contato com a FAECES e solicitar o seu cadastramento junto à SABESPREV, para a emissão da autorização provisória de atendimento que lhe dará direitos à utilização daquela rede credenciada.

Essa autorização será sempre temporária e você deverá indicar o período de sua permanência naquele Estado, até 30 dias, como também um endereço de contato em São Paulo. A SABESPREV, então, encaminhará para a FAECES a pertinente autorização, que deverá ser apresentada junto à rede credenciada em caso de necessidades médicas.

A solicitação deverá ser formulada à FAECES com antecedência mínima de dez dias, prazo necessário para os procedimentos de praxe junto à SABESPREV.

Caso o beneficiário possua endereço fixo em São Paulo, deverá ser solicitado à FAECES a emissão de Carteira especial de Identificação junto à SABESPREV.

Compartilhe: