Novos horários para perícias médicas e odontológicas

Visando facilitar o atendimento aos beneficiários do Viva+, a FAECES solicitou à Integra – responsável pela auditoria e perícia médica e odontológica – a extensão dos horários de atendimento para a realização das perícias. Confira:

• Perícias médicas: quintas, de 13h30 às 19h

• Perícias odontológicas: segundas, de 07h às 13h

A Integra fica na Rua José Alexandre Buaiz, nº 190 – Ed. Master Tower – salas 701 e 702 – Enseada do Suá, Vitória – ES. Tel: (27) 3024.1793 • Perícias médicas: quintas, de 13h30 às 19h • Perícias odontológicas: segundas, de 07h às 13h

Aumento da Contribuição Patronal: seu futuro ainda mais seguro!

A CESAN firmou compromisso com os empregados em acordo coletivo 2019/2020, para ampliar de 7% para 7,5% o limite da contribuição normal do patrocinador relativa ao Plano de Benefícios II, administrado pela FAECES. Isso significa que, em breve, a empresa passará a contribuir com o valor correspondente a 100% da Contribuição Básica efetuada pelo Participante, até o limite de 7,5% do salário de participação para a sua conta previdenciária, proporcionando um futuro ainda mais seguro para você e sua família!

Novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal tomam posse

No dia 25 de abril, na sede da Fundação, na presença a Diretoria, dos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e do Comitê de Investimentos da FAECES, o representante do patrocinador CESAN, Weydson Ferreira do Nascimento, deu posse aos novos membros indicados pelo patrocinador para o Conselho Deliberativo e Fiscal, para o mandato de 4 anos, com início em 26/04/2019.

Rentabilidade anual dos planos de benefícios em Março 2019

Em complementação ao Balanço Patrimonial Consolidado divulgado trimestralmente no jornal Faeces e Você, a FAECES divulga mensalmente a rentabilidade do Plano de Benefício Definido e do Plano de Benefícios II. A seguir, confira a rentabilidade dos planos de benefícios acumulada no ano de 2019, até Março:

Relatório Anual de Informações 2018

O Relatório Anual de Informações (RAI) referente ao exercício de 2018 da FAECES está disponível para consulta.  A Fundação disponibiliza o RAI em seu site tendo em vista a Instrução da Previc que desobrigou os fundos de pensão de distribuírem a sua cópia impressa.  Se você desejar receber o RAI impresso,

Rentabilidade anual dos planos de benefícios em Janeiro: confira!

O resultado dos investimentos dos planos de benefícios previdenciários administrados pela FAECES superou consideravelmente a meta atuarial no mês de janeiro de 2019, em função do otimismo com o novo governo, das reformas encaminhadas para o Congresso até o momento e de uma leve melhora no cenário externo.

Rentabilidade anual dos planos de benefícios em Dezembro: confira!

Os planos de Benefício Definido e PlanoII (cv) administrados pela FAECES rentabilizaram, em 2018, 12,36% e 10,39%, respectivamente. Números muito representativos quando comparados ao segmento de Previdência Complementar Fechada, atendidos pela empresa de consultoria ADITUS, onde 53% dos planos de BD e 57% dos planos de CV não conseguiram superar a meta atuarial. A rentabilidade mediana no ano de 2018 dos planos BD’s foi de 9,30% e dos planos CV’s de 8,02%.

Outubro a Dezembro 2018

Em paralelo às ações voltadas para o bem estar dos usuários do Plano de Saúde Viva+, a FAECES também realizou, ao longo de 2018, palestras de Educação Financeira e Previdenciária para os empregados e aposentados da Cesan participantes dos Planos de Benefícios Previdenciários BD e II.   A mais recente aconteceu em 27 de novembro, no Tribunal de Contas do Estado, em parceria com as fundações PREVES e Baneses.