4 hábitos essenciais para gerar riqueza e atingir o sucesso desejado

A vida de pessoas ricas e bem-sucedidas sempre desperta a curiosidade. A maneira como elas conseguiram se destacar da média e construir sua vida é motivo de vários estudos e pesquisas, ainda mais se levarmos em conta que mais de 90% dos milionários saíram praticamente do zero.

Independentemente da maneira como as pessoas enriquecem, há um aspecto fundamental na condução de suas vidas que precisamos observar com cuidado: a mudança e incorporação de novos hábitos é a base para a riqueza! Ninguém consegue ser rico de verdade se não mudar a si mesmo antes de tudo.

Esta mudança de hábitos é o que sustentará suas atitudes e estratégia durante a busca pela riqueza e independência financeira. Somos seres que tendem a reproduzir comportamentos no nosso dia a dia, e isso acontece porque o que nos dá a energia para seguir em frente são nossos hábitos, é a rotina.

Aristóteles já dizia, muitos anos atrás, que “somos o que fazemos repetidamente. Por isso o mérito não está na ação e sim no hábito”.

Desta maneira, a mudança de hábitos é a coisa mais importante que você deve colocar em prática se quiser ser rico de verdade (e não pense que riqueza é só dinheiro, na verdade pode ser o que você quiser).

Para criar novos e melhores hábitos, bem como manter-se aberto a novas transformações, será preciso um bom trabalho de autoconhecimento, que muitas vezes demanda de ajuda profissional (terapia é fantástico, eu recomendo fortemente). À medida em que você for se conhecendo melhor, você será capaz de estabelecer o que precisa mudar!

Clique aqui e saiba quais são os 4 hábitos essenciais para gerar riqueza e atingir o sucesso desejado.

Fonte: Conrado Navarro, para o Dinheirama.com

Leave a Comment