6 substitutos para os ovos de Páscoa para você economizar

Os altos preços dos ovos de Páscoa têm assustado os brasileiros há alguns anos. Em 2017, a situação não está diferente. Mas há alternativa para economizar no presente? A resposta é sim! Confira as opções a seguir.

1. Brigadeiros

Quem resiste a essa delícia? Com a gourmetização do docinho, é possível encontrar desde a versão clássica até em sabores como creme de avelã, leite em pó, limão siciliano e com recheio de bolo de cenoura. Você pode comprar os brigadeiros prontos ou, se quiser demonstrar ainda mais carinho – e economizar ainda mais –, fazê-los com suas próprias mãos.

2. Trufas

Seus sabores sofisticados e combinação de texturas fazem delas uma boa alternativa para presentear adultos – especialmente pelo fato de que, geralmente, a receita leva alguma bebida alcoólica, como conhaque e licores. Capriche na embalagem para impressionar.

3. Bombons decorados

Roupagens diferentes renovam este clássico, fazendo dele uma ótima pedida para substituir o ovo de Páscoa. Além dos bombons feitos em molde de coelhinhos e cenourinhas, é possível ir além e apostar em decorações que reflitam os gostos do presenteado.

4. Pães de mel

A combinação do chocolate, das especiarias do bolo de mel e do recheio faz deste doce um dos favoritos na hora de presentear na Páscoa. É possível encontrá-los com bons preços, principalmente, nas mãos de pequenas fabricantes.

5. Doces com embalagens temáticas

Quem quiser fugir do chocolate pode celebrar a Páscoa de um jeito diferente. Para as crianças, que tal elaborar um saquinho de plástico em formato de cenoura recheado de balinhas? Ou, quem sabe, colocar doces dentro de um saco de feltro de coelhinho?

6. Cupcakes

O mais interessante a respeito deste mini-bolo é que ele oferece um mundo de possibilidades quando o assunto é decoração. Isso significa que basta trazer à guloseima detalhes que remetam à data, como coelhinhos, cenoura e os próprios ovos de Páscoa – e, claro, usar chocolate na massa ou no recheio.

Fonte: Finanças Femininas

Leave a Comment