Animais de estimação: quanto você gasta com os seus?

Quem tem cachorro, gato ou qualquer outro animal em casa, inevitavelmente os acaba tratando como membros da família e, além da ração, são gastos frequentes com petiscos, brinquedos, banhos, roupinhas e etc.

Isso sem contar aqueles gastos extras, como veterinário ou hotelzinho. Tudo isso, pense bem, muitas vezes não é contabilizado no orçamento, mas precisa começar a ser!

Ração/alimentação

Primeiramente vamos falar sobre alimentação. Este é um gasto frequente e precisa ser contabilizado. De quanto em quanto tempo você precisa comprar ração (ou alimentação natural) para o seu bichinho? Costuma fazer uma pesquisa de preços ou compra sem pesquisar?

Algo importante é que, se o seu animalzinho costuma comer sempre a mesma ração, pense em comprar os pacotões maiores, que vão durar mais e saem muito mais em conta do que ficar comprando os pequenos. Dá até para pedir pela internet nos sites especializados.

Se você nunca parou para pensar, veja que um saco de ração de 1kg de determinada marca custa R$ 15,00, enquanto o de 10 quilos custa R$ 115,00. Veja quanta economia você pode fazer comprando o maior! E por se tratar de um gasto frequente, é preciso que ele esteja na sua planilha financeira, ok?

Brinquedos e roupinhas

Animais de estimação são quase como crianças e, sejamos sinceros, muitas vezes eles nem ligam para o brinquedo caro que você achou tão legal e preferem algo simples, como uma bola de papel ou uma caixa de papelão (especialmente no caso dos gatos).

Quantos brinquedos você já comprou que eles mal aproveitaram? Não valeria a pena maneirar um pouco? Cachorros, especialmente, vão preferir mil vezes sair para passear do que receber um brinquedo do qual enjoarão rapidinho.

E as roupinhas? Sejamos sinceros: eles raramente gostam, a não ser que esteja um frio daqueles! O fato é que muitas vezes compramos estas coisas mais pensando em nós mesmos do que para agradá-los, então vale colocar um limite nos gastos relacionados e na frequência das compras. E claro, anotar na planilha!

Banho e tosa

Outro gasto frequente de quem tem animais de estimação é com banho e tosa. Outro dia levei o carro para lavar e custou a mesma coisa que pago pra darem banho no Romeu, meu pug, no pet shop. A diferença é que lavo menos o carro do que o Romeu!

Então vamos lá: esta parte precisa ser contabilizada e vale a pena checar se o lugar tem pacotes ou dias de semana mais baratos. Um pet shop próximo de casa costuma oferecer desconto para quem leva para tosar de segunda a quarta, por exemplo, que são dias de menor movimento por lá.

Outra coisa é a frequência, já que nem sempre eles precisam de tantos banhos como achamos. No caso de gatos, há quem diga que eles nem precisam de banho ou, se for o caso, o banho deve ser dado muito raramente porque pode submetê-lo a um estresse desnecessário. Converse com o veterinário!

Clique aqui e continue a leitura do artigo.

Fonte: Dinheirama

1
Olá, seja bem vindo ao atendimento digital FAECES. 💡 Esse canal, é exclusivo para assuntos do Plano de Saúde VIVA+:
✔️ Solicitar Autorização de Exames.
✔️ Solicitar 2 Via de Boletos.
✔️ Acessar Guia Médico.
... Entre outros serviços Assistenciais.

💬 Então, como podemos ajudar ?
Powered by