Convênio de Reciprocidade Metrus x Faeces

FAECES fecha acordo com METRUS para disponibilizar rede médica e odontológica em SP

Em substituição ao Convênio de Reciprocidade anteriormente existente com a SABESPREV, a FAECES celebrou similar acordo com a METRUS (Entidade Fechada de Previdência Complementar dos Trabalhadores da Cia. do Metropolitano de São Paulo – Metrô).

O objetivo é oferecer atendimento aos beneficiários dos Planos de Saúde da FAECES que se encontram em trânsito no Estado de São Paulo ou que lá residem temporariamente, para a utilização dos serviços prestados por toda a rede credenciada pelo plano Metrus Saúde Especial – MSE e Metrus Saúde Odontológico – MSO, com abrangência limitada ao grupo de municípios compreendido pela Baixada Santista e a área metropolitana da Grande São Paulo. Os beneficiários da METRUS também poderão utilizar toda rede credenciada da FAECES quando estiverem no Estado do Espírito Santo.

Como proceder para ter acesso aos serviços?

Antes de viajar para o Estado de São Paulo, entre em contato com a FAECES e solicite a emissão da autorização provisória de atendimento, que lhe dará direitos à utilização da rede credenciada da METRUS. Essa autorização será sempre temporária e você deverá indicar o período de sua permanência naquele Estado, sendo de no máximo 30 (trinta) dias, como também um endereço de contato em São Paulo (para os que residirem temporariamente). A METRUS, então, encaminhará à FAECES a autorização, que poderá ser apresentada junto à rede credenciada naquele Estado.

A solicitação deverá ser formulada à FAECES com antecedência mínima de 10 (dez) dias, prazo necessário para os procedimentos de praxe junto à METRUS. Caso o beneficiário possua endereço fixo em São Paulo, deverá ser solicitada à FAECES a emissão de Carteira Especial de Identificação junto à METRUS.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a FAECES através do telefone (27) 2122 3900 ou do e-mail planodesaude@faeces.com.br.

1
Olá, seja bem vindo ao atendimento digital FAECES. 💡 Esse canal, é exclusivo para assuntos do Plano de Saúde VIVA+:
✔️ Solicitar Autorização de Exames.
✔️ Solicitar 2 Via de Boletos.
✔️ Acessar Guia Médico.
... Entre outros serviços Assistenciais.

💬 Então, como podemos ajudar ?
Powered by