Como sair do vermelho?

Muitas pessoas perdem o sono e a saúde por causa de dívidas, aliás, dívidas costumam ser um dos principais motivos de discussão na família. Mas, calma! Elas podem ser passageiras se você souber como sair delas.

A verdade é que, se você se encontra no vermelho, é porque gastou mais do que tinha disponível e existem inúmeros motivos (quase sempre supérfluos) que o levaram a isto. Perceber quais foram, podem ajudá-lo a evitá-los e a tomar mais cuidado da próxima vez que se deparar diante das costumeiras armadilhas, tipo: “Que sapato lindo! Ai que fome, vamos jantar fora? Quebolsa maravilhosa! Só um cineminha, ninguém é de ferro”. Viu quantas situações propícias para gastar seu dinheiro?

Isso sem contar os presentes para as pessoas que gostamos e os infindáveis outros para os aniversários dos colegas dos filhos em idade escolar até 15 anos (ou mais). O fato é que se não for tomada uma atitude, a dívida continua “acordada e lhe tirando o sono” e pior, só aumentando.

O início de tudo é tomar uma decisão de mudança de hábitos e o esforço para perseverar nessa decisão, em outras palavras, se quer resultados diferentes na sua conta corrente, é preciso atitudes diferentes para alcançar isso. É preciso refletir as verdadeiras razões que te fazem abrir a carteira.

Um planejamento financeiro familiar identifica os objetivos a serem alcançados, e não esqueça que a família toda deve estar a par das prioridades para que a ação conjunta some nos resultados.

Continue a leitura deste artigo em http://www.aescolhacerta.com.br/estou-no-vermelho-e-agora/.

Fonte: A Escolha Certa

Leave a Comment