FAECES promove palestra de conscientização para a prevenção do Câncer de Mama

Com o tema “O combate ao câncer de mama começa com a prevenção”, a campanha para o Outubro Rosa de 2019 realizada pela FAECES contou com a realização de uma palestra ministrada por profissionais da Clínica CECON – Grupo Oncoclínicas, na sede da Entidade, em 07/10.

Médica oncologista, a Dra. Fernanda Cesar de Oliveira reforçou a importância da mulher estar atenta ao próprio corpo e da realização dos exames preventivos com regularidade (palpação/autoexame, mamografia, ultrassonografia e outros) – uma vez que a doença, se detectada no seu estágio inicial, tem um aumento substancial de chances de cura. Já a nutricionista Laysla Tuayar Guerra, cuja especialização está voltada à doenças oncológicas, apresentou os cuidados alimentares preventivos – ou seja, como a alimentação saudável pode contribuir para a prevenção do câncer de mama.

O evento também contou com a participação especial de uma empregada da CESAN que venceu a doença e compartilhou sua emocionante experiência, desde o difícil diagnóstico até o tratamento, ressaltando também “a importância das redes de apoio e a fé em Deus” para a sua cura.

A iniciativa teve uma ótima aceitação do público presente, que pode esclarecer dúvidas relativas ao câncer de mama e, de alguma forma, tornou-se mais consciente sobre a necessidade dos exames de prevenção.

Clique aqui e saiba mais sobre a prevenção do câncer de mama.   Previna-se e VIVA+!

Confira algumas fotos:

1
Olá, seja bem vindo ao atendimento digital FAECES. 💡 Esse canal, é exclusivo para assuntos do Plano de Saúde VIVA+:
✔️ Solicitar Autorização de Exames.
✔️ Solicitar 2 Via de Boletos.
✔️ Acessar Guia Médico.
... Entre outros serviços Assistenciais.

💬 Então, como podemos ajudar ?
Powered by