Fundos de pensão brasileiros estão entre os mais seguros do mundo

A solvência das entidades fechadas de previdência complementar (EFPC) no Brasil é de 98%, índice superior ao dos fundos de pensão dos EUA, da Alemanha ou do Canadá. É o que diz o Consolidado Estatístico da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar) referente ao final de 2018. Entenda-se por “solvência” a capacidade de uma EFPC, como a FAECES, de cobrir as obrigações presentes e futuras dos seus planos de benefícios – isto é, assegurar o pagamento de aposentadorias e pensões para os assistidos e para aqueles que ainda irão se aposentar.

Surpresa para muitos, o resultado do estudo comprova que é seguro investir em previdência complementar por meio de entidades fechadas. Saiba mais sobre a comparação de solvência das EFPCs do Brasil com as de outros países aqui.

Lembre-se que, como empregado(a) da CESAN, você tem a oportunidade de contribuir para um plano de benefícios  administrado pela FAECES, de forma a construir uma reserva para ampliar a sua renda para garantir tranquilidade para  você e sua família após a aposentadoria ou em casos de invalidez ou morte.

Vantagens de contribuir para o Plano de Benefícios II

  • Renda complementar na aposentadoria, além do INSS.
  • As contribuições efetuadas para o Plano podem ser deduzidas do IR até o limite de 12%.
  • As contribuições básicas efetuadas por você até o limite de 7% têm a contrapartida equivalente da Cesan, ajudando a formar a sua reserva de aposentadoria.

  • Caso você se desligue da Cesan, poderá continuar participando da FAECES, portar o saldo para outra entidade de previdência (levando inclusive o valor que a Cesan contribuiu) ou resgatar o saldo constituído por você mais 10% do saldo constituído pela Cesan por cada 5 anos de vinculação limitado a 50%.

Saiba mais acessando o menu “Previdência” aqui em nosso site.

1
Olá, seja bem vindo ao atendimento digital FAECES. 💡 Esse canal, é exclusivo para assuntos do Plano de Saúde VIVA+:
✔️ Solicitar Autorização de Exames.
✔️ Solicitar 2 Via de Boletos.
✔️ Acessar Guia Médico.
... Entre outros serviços Assistenciais.

💬 Então, como podemos ajudar ?
Powered by