INFORMAÇÃO

Notícias

Rentabilidade anual dos planos de benefícios em Maio 2020

A rentabilidade das carteiras dos Planos de Benefícios administrados pela FAECES foi novamente positiva no mês de maio. No ano, temos redução da rentabilidade negativa. Vários países estão retornando as atividades econômicas, mas de forma gradual e analisando os números de infectados. No Brasil a tendência é ainda de elevação, mas vários estados voltaram a permitir a abertura dos comércios.

Faeces Saúde Mobile

Com uma interface simples e intuitiva, identifica médicos, clínicas, laboratórios, hospitais e demais estabelecimentos de saúde mais próximos do usuário, de acordo com o plano contratado. A busca da rede de atendimento pode ser feita pela localização do beneficiário, tipo de prestador, especialidade, tipo de plano ou pelo nome do profissional ou estabelecimento de saúde. Tudo isso com uma interface simples e amigável.

Atendimentos virtuais contribuem para a manutenção da saúde durante a quarentena

Com a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus, é importante ficar em casa sempre que possível. E para colaborar com o isolamento social e preservar a saúde dos beneficiários do Plano Viva+, a FAECES disponibilizou, em parceria com a Clínica DOC, o serviço de telemedicina – já divulgado anteriormente. A iniciativa é uma importante aliada neste momento, uma vez que torna possível o atendimento médico por telefone ou vídeo chamada.

Rentabilidade anual dos planos de benefícios em Março 2020

A rentabilidade das carteiras dos Planos de Benefícios administrados pela FAECES foi negativa no mês de março, fato que ocorreu em função da gigantesca instabilidade causada pela pandemia do COVID-19, que passou a ter os Estados Unidos como epicentro, e pela disputa entre Rússia e a Arábia Saudita, o que fez o preço do barril de petróleo despencar. Soma-se ainda o fechamento de todas as cidades para a contenção do vírus.

Relatório Anual de Informações 2019

O Relatório Anual de Informações (RAI) referente ao exercício de 2019 da FAECES está disponível para consulta.  A Fundação disponibiliza o RAI em seu site tendo em vista a Instrução da Previc que desobrigou os fundos de pensão de distribuírem a sua cópia impressa.  Se você desejar receber o RAI impresso, solicite-o à FAECES.

Membros da Diretoria Executiva são reconduzidos aos cargos para um novo mandato

Com o fim dos mandatos do Diretor-Presidente, Luiz Carlos Cotta, e da Diretora de Seguridade da FAECES, Ana Cristina Munhós de Souza, em 25/04/2020, os membros do Conselho Deliberativo da Fundação decidiram por reconduzi-los aos seus cargos, considerando que ambos os diretores têm desempenhado suas funções de forma diligente e adequada às finalidades da Entidade e estão desenvolvendo trabalhos importantes para a sustentabilidade, longevidade e crescimento da Fundação.

Boletim Viva+

Confira aqui todas as edições do Boletim Viva+, o boletim eletrônico semanal que leva informações úteis sobre o Plano Viva+ aos usuários, por e-mail.

Boletim nº52
Boletim nº52
Boletim nº51
Boletim nº51
Boletim nº50
Boletim nº50
Boletim nº49
Boletim nº49
Edição nº48
Edição nº48
Edição nº47
Edição nº47
Edição nº46
Edição nº46
Edição nº45
Edição nº45
Edição nº 44
Edição nº 44
Edição nº 43
Edição nº 43
Edição nº 42
Edição nº 42
Edição nº 41
Edição nº 41
Edição nº 40
Edição nº 40
Edição nº 39
Edição nº 39
Edição nº 38
Edição nº 38
Edição nº 37
Edição nº 37
Boletim nº 36
Boletim nº 36
Boletim nº 35
Boletim nº 35
Boletim nº 34
Boletim nº 34

Política de Investimento

3 de janeiro de 2020

A Política de Investimento tem como objetivo definir a estratégia de alocação dos recursos financeiros dos Planos administrados pela FAECES. A legislação em vigor estabelece que os fundos de pensão adotem uma política de investimentos para um horizonte de no mínimo cinco anos, com revisões anuais.

Plano de Benefício Definido

Política de Investimento do Plano de Benefício Definido.

Plano de Benefícios II

Política de Investimento do Plano de Benefícios II.

Plano de Gestão Administrativa (PGA).

Política do Plano de Gestão Administrativa (PGA).

Relatórios Anuais

30 de abril de 2020
Relatório Anual 2019
Relatório Anual 2019
Relatório Anual 2018
Relatório Anual 2018
Relatório Anual 2017
Relatório Anual 2017
Relatório Anual 2016
Relatório Anual 2016
Relatório Anual 2015
Relatório Anual 2015
Relatório Anual 2014
Relatório Anual 2014
Relatório Anual 2013
Relatório Anual 2013
Relatório Anual 2012
Relatório Anual 2012
Relatório Anual 2011
Relatório Anual 2011
Relatório Anual 2010
Relatório Anual 2010
Relatório Anual 2009
Relatório Anual 2009

Demonstrações Atuariais

8 de abril de 2020

As Demonstrações Atuariais (DAs) apresentam as premissas demográficas, financeiras e atuariais dos planos de benefícios de uma Entidade Fechada de Previdência Complementar. Sua divulgação é uma exigência da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). A consulta às DAs permite o acompanhamento dos resultados atuariais dos planos de benefícios.

Plano de Benefício Definido

Plano de Benefícios II

Demonstrativo de Investimentos

26 de junho de 2020

O Demostrativo de Investimentos é um relatório resumo dos investimentos dos planos de benefícios e PGA administrados pela FAECES. Nele, poderá ser consultado a carteira própria, os tipos de ativos, os segmentos, o valor e o percentual de alocação em cada ativo. Sua divulgação é uma determinação da Superintendência  Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), através da Resolução CNPC 32 de 04 de dezembro de 2019, no seu Artigo 6º.

Demonstrativos