INFORMAÇÃO

Notícias

Plano Viva+ agora conta com Telemedicina

Atendimento e consulta online, em tempo real, para acompanhar a sua saúde neste período de pandemia.
Neste momento de isolamento social, a FAECES buscou na tecnologia a solução para permitir ao Plano VIVA+ continuar com sua atenção personalizada e acompanhamento próximo da saúde de seus beneficiários.
Aprovada recentemente pelo governo federal, a TELEMEDICINA é essa nova ferramenta, que a FAECES passa a oferecer por meio do convênio com a Clínica DOC, conforme informativo anexo.
Para agendar seu atendimento, ligue para o telefone (27) 2127-3363, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.

Comunicado aos Beneficiários VIVA+

Diante da situação de emergência pública de importancia nacional declarada pelo Ministério da Saúde (Portaria nº 188) orientamos que, se possível, reagendem as consultas, exames e cirurgias eletivas como forma de prevenção da transmissão do coronavírus, bem como para não sobrecarregar a rede de atendimento, que neste momento precisa focar seus recursos para os casos de urgência e emergência que por ventura vierem a ocorrer.

Atendimento Presencial na FAECES

Em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a FAECES recomenda que os participantes, assistidos e beneficiários do plano de saúde busquem atendimento presencial na Fundação somente em caso de extrema necessidade. Tal recomendação também se aplica aos profissionais que buscam a Fundação ou a CESAN, em qualquer município do Estado, para entrega de faturas de prestação de serviços médicos e odontológicos, que a partir de agora devem ser enviadas através dos correios para o seguinte endereço:

Plano II: novos percentuais de contribuição passam a valer este mês

Começam a valer, a partir deste mês (março de 2020), os novos percentuais de contribuição para o Plano de Benefícios II:
Contribuição de Risco: redução do percentual da contribuição de 0,31% para 0,23% do salário de participação.   
Contribuição Administrativa: redução do percentual da contribuição de 0,55% para 0,50% do salário de participação.   No Plano BD foram mantidas as mesmas taxas do exercício anterior (2019), tanto para os participantes quanto para os assistidos.

Rentabilidade anual dos planos de benefícios em Janeiro 2020

Devido a inflação de dezembro ter sido muito elevada (1,22%), as metas também ficaram muito elevadas (1,68% no Plano BD e 1,57% no Plano II). Além disso, o surto do coronavírus paralisou boa parte da China e afetou os mercados globais, gerando grande instabilidade. Apesar da Fundação ter conseguido um ótimo retorno na renda variável (1,30% no Plano BD e 1,38% no Plano II), todos os segmentos, com exceção do imobiliário, tiveram rentabilidade abaixo da meta. Os segmentos referenciado e estruturado sofreram um pouco mais com essa instabilidade.

Outubro a Dezembro 2019

A FAECES está modernizando a sua comunicação e implantando importantes mudanças para ficar mais próxima de você. O envio de e-mails, antes feito por intermédio da Cesan, agora tem sido realizado pela Fundação, ampliando o contato e possibilitando, de maneira mais ágil e assertiva, que comunicados e outros avisos do seu interesse cheguem até você de forma mais direta. Além disso, o disparo de SMS (mensagens de texto) para celulares também começou a fazer parte das ações de comunicação. Por isso, é fundamental que o seu e-mail e o número correto do seu celular estejam cadastrados na Entidade! Acesse a Área Restrita (Previdência) no site www.faeces.com.br e confira se seus dados estão devidamente atualizados. 

Boletim Viva+

Confira aqui todas as edições do Boletim Viva+, o boletim eletrônico semanal que leva informações úteis sobre o Plano Viva+ aos usuários, por e-mail.

Edição nº48
Edição nº48
Edição nº47
Edição nº47
Edição nº46
Edição nº46
Edição nº45
Edição nº45
Edição nº 44
Edição nº 44
Edição nº 43
Edição nº 43
Edição nº 42
Edição nº 42
Edição nº 41
Edição nº 41
Edição nº 40
Edição nº 40
Edição nº 39
Edição nº 39
Edição nº 38
Edição nº 38
Edição nº 37
Edição nº 37
Boletim nº 36
Boletim nº 36
Boletim nº 35
Boletim nº 35
Boletim nº 34
Boletim nº 34

Política de Investimento

A Política de Investimento tem como objetivo definir a estratégia de alocação dos recursos financeiros dos Planos administrados pela FAECES. A legislação em vigor estabelece que os fundos de pensão adotem uma política de investimentos para um horizonte de no mínimo cinco anos, com revisões anuais.

Plano de Benefício Definido

Política de Investimento do Plano de Benefício Definido.

Plano de Benefícios II

Política de Investimento do Plano de Benefícios II.

Plano de Gestão Administrativa (PGA).

Política do Plano de Gestão Administrativa (PGA).

Relatórios Anuais

capa_pdf_rai2018
Relatório Anual 2017
Relatório Anual 2017
Relatório Anual 2016
Relatório Anual 2016
Relatório Anual 2015
Relatório Anual 2015
Relatório Anual 2014
Relatório Anual 2014
Relatório Anual 2013
Relatório Anual 2013
Relatório Anual 2012
Relatório Anual 2012
Relatório Anual 2011
Relatório Anual 2011
Relatório Anual 2010
Relatório Anual 2010
Relatório Anual 2009
Relatório Anual 2009

Demonstrações Atuariais

As Demonstrações Atuariais (DAs) apresentam as premissas demográficas, financeiras e atuariais dos planos de benefícios de uma Entidade Fechada de Previdência Complementar. Sua divulgação é uma exigência da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). A consulta às DAs permite o acompanhamento dos resultados atuariais dos planos de benefícios.

Plano de Benefício Definido

Plano de Benefícios II