INFORMAÇÃO

Notícias

Políticas de Investimentos 2019 estão disponíveis para consulta

A Política de Investimento tem como objetivo estabelecer as diretrizes que serão adotadas na aplicação dos recursos financeiros do Plano de Benefício Definido, do Plano de Benefícios II e do Plano de Gestão Administrativa, observando a legislação vigente.

Sendo a prioridade dos Planos o pagamento de benefícios a assistidos e beneficiários, os investimentos devem ser feitos de modo a manter o seu equilíbrio,

Rentabilidade anual dos planos de benefícios em Novembro: confira!

Em complementação ao Balanço Patrimonial Consolidado divulgado trimestralmente no jornal
Faeces e Você, a FAECES divulga mensalmente a rentabilidade do Plano de Benefício Definido e do Plano de Benefícios II.

A seguir, confira a rentabilidade dos planos de benefícios acumulada no ano de 2018, até
novembro:

Os dois planos de benefício tiveram rentabilidade positiva no mês.

Convênio de Reciprocidade entre FAECES e SABESPREV será encerrado em 01/01/2019

Portanto, a partir de 1º de janeiro de 2019, o Plano de Saúde operado pela SABESPREV não mais atenderá as demandas dos beneficiários do Plano de Saúde Viva+.

Tendo em vista que a SABESP terceirizou o Plano de Saúde oferecido aos seus empregados para a Unimed – São Paulo, a SABESPREV unilateralmente cancelou o convênio de reciprocidade com o Viva+/FAECES.

FAECES e outras Entidades de previdência promovem palestra sobre longevidade

PREVES, FAECES e BANESES, entidades que administram planos de previdência complementar, promoveram na terça-feira, dia 27, a palestra “Desafios comportamentais, econômicos e sociais da longevidade”. O presidente do Instituto de Longevidade da Mongeral Aegon, Nilton Molina, comandou o assunto para cerca de 140 pessoas no auditório do Tribunal de Contas do Estado.

A abertura do evento foi conduzida pelos representantes das entidades,

FAECES informa novidade sobre Plano Família

A FAECES informa que a partir de agora há possibilidade de criação de um novo Plano Previdenciário para a sua família. A novidade é fruto de regulamentação do Conselho Nacional de Previdência Complementar – CNPC e adequação do Estatuto Social da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – ABRAPP, da qual a FAECES é associada.

Novembro Azul: deixe o preconceito de lado e previna-se!

Novembro é considerado o mês de combate ao câncer de próstata. Nesse período, diversas entidades promovem ações de conscientização a respeito da doença e de outras enfermidades que acometem os homens. O principal objetivo é quebrar o preconceito e reforçar a importância da visita ao urologista para verificar possíveis anormalidades na próstata – uma glândula que localiza-se abaixo da bexiga e,

OUTUBRO ROSA: TODOS JUNTOS NA PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

Nesse mês celebramos o Outubro Rosa – uma época onde, anualmente, organizações ao redor do mundo compartilham informações sobre o câncer de mama, promovem a conscientização sobre a doença e proporcionam maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade pela doença.

A FAECES apoia o Outubro Rosa e convida participantes e assistidas a refletirem sobre a importância da prevenção.

Boletins Viva+

Confira aqui todas as edições do Boletim Viva+, o boletim eletrônico semanal que leva informações úteis sobre o Plano Viva+ aos usuários, por e-mail.

2018:

 Edição nº 33 –Edição nº 32 – Edição nº 31 – Edição nº 30 – Edição nº 29 –Edição nº 28 – Edição nº 27 – Edição nº 26 – Edição nº 25 – Edição nº 24 – Edição nº 23 – Edição nº 22 – Edição nº 21 – Edição nº 20 – Edição nº 19 – Edição nº 18 – Edição nº 17 – Edição nº 16 – Edição nº 15 – Edição nº 14 – Edição nº 13 – Edição nº 12 – Edição nº 11 – Edição nº 10 – Edição nº 9 – Edição nº 8 – Edição nº 7 – Edição nº 6 – Edição nº 5

2017:

Edição nº 4 – Edição nº 3 – Edição nº 2 – Edição nº 1

Política de Investimento

A Política de Investimento tem como objetivo definir a estratégia de alocação dos recursos financeiros dos Planos administrados pela FAECES. A legislação em vigor estabelece que os fundos de pensão adotem uma política de investimentos para um horizonte de no mínimo cinco anos, com revisões anuais.

Clique aqui para acessar a íntegra da Política de Investimento do Plano de Benefício Definido.

Clique aqui para acessar a íntegra da Política de Investimento do Plano de Benefícios II.

Clique aqui para acessar a íntegra da Política de Investimento do Plano de Gestão Administrativa (PGA).

Relatórios Anuais

Demonstrações Atuariais

As Demonstrações Atuariais (DAs) apresentam as premissas demográficas, financeiras e atuariais dos planos de benefícios de uma Entidade Fechada de Previdência Complementar. Sua divulgação é uma exigência da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). A consulta às DAs permite o acompanhamento dos resultados atuariais dos planos de benefícios.

Plano de Benefício Definido
Plano de Benefícios II