Novos horários para perícias médicas e odontológicas

Visando facilitar o atendimento aos beneficiários do Viva+, a FAECES solicitou à Integra – responsável pela auditoria e perícia médica e odontológica – a extensão dos horários de atendimento para a realização das perícias. Confira:

• Perícias médicas: quintas, de 13h30 às 19h

• Perícias odontológicas: segundas, de 07h às 13h

A Integra fica na Rua José Alexandre Buaiz, nº 190 – Ed. Master Tower – salas 701 e 702 – Enseada do Suá, Vitória – ES. Tel: (27) 3024.1793 • Perícias médicas: quintas, de 13h30 às 19h • Perícias odontológicas: segundas, de 07h às 13h

Rentabilidade anual dos planos de benefícios em Agosto 2021.

As rentabilidades dos Planos BD e II foram negativas no mês de agosto, devido a elevada instabilidade no mercado financeiro em função dos problemas fiscal e institucional do Brasil, além da contínua alta da inflação. No ano, os planos estão com rentabilidade positiva, mas abaixo da meta atuarial.

Os segmentos de renda fixa,

Outubro Rosa – Todos juntos na prevenção ao câncer de mama.

O movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama — o laço cor-de-rosa — foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura,

Janeiro a Julho 2021

 

A edição n°37 do nosso informativo já está disponível para leitura na versão online, em PDF.  Nela você confere as novidades e desafios que a FAECES vem enfrentando ao longo de 2020 até o presente momento, como a pandemia que acarretou mudanças na Fundação, a fiscalização da Previc e os estudos para equacionamento de déficit do Plano BD.

ANS divulga campanha que incentiva profissionais de saúde a denunciarem casos de violação de direitos humanos

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está apoiando a campanha “Médico, Disque 100 + 101”, desenvolvida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), e solicita a colaboração das operadoras de planos de saúde para disseminar a mensagem aos profissionais de saúde de suas redes de atendimento.

Rentabilidade anual dos planos de benefícios em Julho 2021.

No mês, as rentabilidades do Plano BD e do Plano II foram negativas, mas no ano, ambos registram retorno positivo — sendo, no Plano BD, superior à meta. Renda fixa, estruturado-participações, operações com participantes e investimentos no exterior apresentaram resultados positivos, sendo que os dois últimos superaram também as metas atuariais. O segmento de renda variável apresentou rentabilidade negativa superior a 4%.

Rentabilidade anual dos planos de benefícios em Junho 2021.

A rentabilidade do Plano BD foi positiva e superou a sua meta atuarial no mês de junho e no acumulado do ano. Já o Plano II apresentou rentabilidade negativa no mês e está positiva no ano — porém, abaixo da meta.

Analisando as carteiras dos planos, a maioria dos segmentos teve rentabilidade positiva,

Rentabilidade anual dos planos de benefícios em Maio 2021.

As rentabilidades dos planos foram positivas e superiores às suas metas atuariais no mês de maio. Analisando a carteira dos planos, todos os segmentos tiveram rentabilidade positiva. Com exceção do segmento estruturado, os demais rentabilizaram acima das metas atuariais.

Rentabilidade anual dos planos de benefícios em Abril 2021.

As rentabilidades dos Planos BD e II foram positivas, mas não superaram as suas respectivas metas atuariais. Analisando a carteira dos investimentos, tivemos os seguintes resultados: os segmentos Operações com Participantes e Renda Variável tiveram retornos positivos e acima da meta; já a Renda Fixa e o Estruturado-multimercado tiveram retornos positivos, porém abaixo da meta;