Novos horários para perícias médicas e odontológicas

Visando facilitar o atendimento aos beneficiários do Viva+, a FAECES solicitou à Integra – responsável pela auditoria e perícia médica e odontológica – a extensão dos horários de atendimento para a realização das perícias. Confira:

• Perícias médicas: quintas, de 13h30 às 19h

• Perícias odontológicas: segundas, de 07h às 13h

A Integra fica na Rua José Alexandre Buaiz, nº 190 – Ed. Master Tower – salas 701 e 702 – Enseada do Suá, Vitória – ES. Tel: (27) 3024.1793 • Perícias médicas: quintas, de 13h30 às 19h • Perícias odontológicas: segundas, de 07h às 13h

Rentabilidade anual dos planos de benefícios em Março 2020

A rentabilidade das carteiras dos Planos de Benefícios administrados pela FAECES foi negativa no mês de março, fato que ocorreu em função da gigantesca instabilidade causada pela pandemia do COVID-19, que passou a ter os Estados Unidos como epicentro, e pela disputa entre Rússia e a Arábia Saudita, o que fez o preço do barril de petróleo despencar. Soma-se ainda o fechamento de todas as cidades para a contenção do vírus.

Relatório Anual de Informações 2019

O Relatório Anual de Informações (RAI) referente ao exercício de 2019 da FAECES está disponível para consulta.  A Fundação disponibiliza o RAI em seu site tendo em vista a Instrução da Previc que desobrigou os fundos de pensão de distribuírem a sua cópia impressa.  Se você desejar receber o RAI impresso, solicite-o à FAECES.

Membros da Diretoria Executiva são reconduzidos aos cargos para um novo mandato

Com o fim dos mandatos do Diretor-Presidente, Luiz Carlos Cotta, e da Diretora de Seguridade da FAECES, Ana Cristina Munhós de Souza, em 25/04/2020, os membros do Conselho Deliberativo da Fundação decidiram por reconduzi-los aos seus cargos, considerando que ambos os diretores têm desempenhado suas funções de forma diligente e adequada às finalidades da Entidade e estão desenvolvendo trabalhos importantes para a sustentabilidade, longevidade e crescimento da Fundação.

Coronavírus: Conheça as medidas adotadas pela FAECES.

Em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a FAECES recomenda que os participantes, assistidos e beneficiários do plano de saúde busquem atendimento presencial da Fundação somente em caso de extrema necessidade. Dê preferência aos canais eletrônicos!
Tal recomendação também se aplica aos profissionais que buscam a Fundação ou a CESAN, em qualquer município do Estado, para entrega de faturas de prestação de serviços médicos e odontológicos – que, a partir de agora, devem ser enviadas através dos correios.

Plano Viva+ agora conta com Telemedicina

Atendimento e consulta online, em tempo real, para acompanhar a sua saúde neste período de pandemia.
Neste momento de isolamento social, a FAECES buscou na tecnologia a solução para permitir ao Plano VIVA+ continuar com sua atenção personalizada e acompanhamento próximo da saúde de seus beneficiários.
Aprovada recentemente pelo governo federal, a TELEMEDICINA é essa nova ferramenta, que a FAECES passa a oferecer por meio do convênio com a Clínica DOC, conforme informativo anexo.
Para agendar seu atendimento, ligue para o telefone (27) 2127-3363, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.

Comunicado aos Beneficiários VIVA+

Diante da situação de emergência pública de importancia nacional declarada pelo Ministério da Saúde (Portaria nº 188) orientamos que, se possível, reagendem as consultas, exames e cirurgias eletivas como forma de prevenção da transmissão do coronavírus, bem como para não sobrecarregar a rede de atendimento, que neste momento precisa focar seus recursos para os casos de urgência e emergência que por ventura vierem a ocorrer.

Atendimento Presencial na FAECES

Em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a FAECES recomenda que os participantes, assistidos e beneficiários do plano de saúde busquem atendimento presencial na Fundação somente em caso de extrema necessidade. Tal recomendação também se aplica aos profissionais que buscam a Fundação ou a CESAN, em qualquer município do Estado, para entrega de faturas de prestação de serviços médicos e odontológicos, que a partir de agora devem ser enviadas através dos correios para o seguinte endereço:

Plano II: novos percentuais de contribuição passam a valer este mês

Começam a valer, a partir deste mês (março de 2020), os novos percentuais de contribuição para o Plano de Benefícios II:
Contribuição de Risco: redução do percentual da contribuição de 0,31% para 0,23% do salário de participação.   
Contribuição Administrativa: redução do percentual da contribuição de 0,55% para 0,50% do salário de participação.   No Plano BD foram mantidas as mesmas taxas do exercício anterior (2019), tanto para os participantes quanto para os assistidos.

Rentabilidade anual dos planos de benefícios em Fevereiro 2020

O quadro abaixo compara a rentabilidade dos planos com a meta atuarial e alguns indicadores de mercado, demonstrando que a FAECES vem apresentando resultados consistentes ao longo do tempo.

O aumento dos casos de COVID-19 na China e o aparecimento do vírus em países da Europa afetaram ainda mais os mercados globais nos meses de janeiro e fevereiro,