Política de Investimentos 2014 já está à sua disposição

A Política de Investimento tem como objetivo determinar e descrever tanto as diretrizes gerais para a administração dos investimentos, quanto disciplinar os métodos e ações dos procedimentos correspondentes aos processos decisório e operacional de gestão dos ativos dos Planos de Benefícios administrados pela FAECES.

Sendo a prioridade dos Planos previdenciais o pagamento de benefícios a seus assistidos e beneficiários, os investimentos devem lastrear-se em ativos líquidos e rentáveis para cumprimento das obrigações, mantendo o devido equilíbrio entre ativos e passivos dos Planos.

Para o devido equilíbrio, os investimentos devem produzir rentabilidade igual ou superior à meta atuarial, ou seja, variações do INPC acrescida de juros de 5,75% ao ano.

A legislação em vigor estabelece que os fundos de pensão adotem uma política de investimentos para cada exercício e para cada plano de beneficio, inclusive o Plano de Gestão Administrativa, detalhando percentuais de investimento para cada segmento do mercado financeiro, controle, avaliação e monitoramento de risco, ativos autorizados na composição da carteira dos recursos dos planos, etc.

Neste sentido a Diretoria Executiva da FAECES propôs e o Conselho Deliberativo aprovou a Política de Investimentos para 2014 do Plano de Gestão Administrativa e dos Planos de Benefícios administrados pela entidade, na reunião 297ª realizada no dia 23 de dezembro de 2013.

O Administrador Tecnicamente Qualificado, responsável pela gestão dos investimentos dos planos de benefícios e do Plano de Gestão Administrativa da FAECES, é o Diretor Presidente Luiz Carlos Cotta.

As diretrizes para alocação de recursos em 2014, aprovadas pelo Conselho Deliberativo, estabelecem os seguintes limites para os segmentos que compõem a carteira de investimentos dos planos previdenciais administrados pela entidade: Segmento de Renda Fixa de 40% a 100%, Segmento de renda Variável de 0% a 40%, Segmento Estruturado de 0 a 20%, investimentos no exterior de 0 a 5%, imóveis de 0 a 3% e Empréstimos a Participantes de 0% a 5%. Os recursos do Plano de Gestão Administrativa serão aplicados em sua totalidade no segmento de renda fixa.

A integra da Política de Investimento do Plano de Gestão Administrativa e dos Planos de Benefícios administrados pela FAECES está à disposição de participantes, assistidos e autopatrocinados, que poderão solicitá-la através do e-mail faleconosco@faeces.com.br.

Leave a Comment