Quando o descontrole financeiro emperra a sua carreira (e como mudar isso)

Todos nós sabemos o impacto que uma carreira de sucesso pode ter nas nossas finanças. Afinal, um profissional bem-sucedido costuma receber remunerações polpudas, e nada melhor do que um bom salário para alavancar nossa vida financeira, não é verdade?

Entretanto, a ordem inversa também é verdadeira, mas pouca gente se dá conta disso. Da mesma maneira que o sucesso profissional impacta na vida financeira, a organização financeira impacta na vida profissional.

A maioria das pessoas com dificuldades financeiras acredita que uma maior remuneração é a solução de todos os seus problemas. Não é! Ou melhor, pode até ser, mas para conseguir melhorar seus rendimentos é preciso, primeiro, estruturar-se financeiramente. Ainda não entendeu o impacto que as finanças em dia podem representar na sua carreira? Eu explico!

Pessoas que enfrentam problemas financeiros possuem uma probabilidade muito maior de passar por conflitos familiares. Esses conflitos, por sua vez, dificultam o foco e diminuem a produtividade do profissional no seu trabalho.

Profissionais sem foco e pouco produtivos dificilmente conseguirão ascender profissionalmente. Ora, quem não cresce profissionalmente, não ganha mais, e quem não ganha mais tende a enfrentar problemas financeiros. Simples assim!

Entendeu agora? A desorganização financeira gera uma espiral de acontecimentos negativos que fazem com que o seu crescimento profissional seja muito lento e, em muitos casos, nem mesmo aconteça. As consequências disso você talvez esteja sentindo na pele.

Clique aqui e continue a leitura do artigo.

Fonte: Samuel Magalhães, para o Dinheirama

Leave a Comment