Rentabilidade anual dos planos de benefícios em Abril 2021.

As rentabilidades dos Planos BD e II foram positivas, mas não superaram as suas respectivas metas atuariais. Analisando a carteira dos investimentos, tivemos os seguintes resultados: os segmentos Operações com Participantes e Renda Variável tiveram retornos positivos e acima da meta; já a Renda Fixa e o Estruturado-multimercado tiveram retornos positivos, porém abaixo da meta; no Plano BD, a rentabilidade do segmento Investimento Imobiliário também foi positiva e abaixo da meta; por fim, o segmento Estruturado-participações teve retorno negativo no mês.

Importante ressaltar que, considerando o longo prazo, os planos continuam apresentando rentabilidade consolidada superior ou próxima das suas metas. Perceba na tabela abaixo os resultados dos últimos 24, 36 e 48 meses.

A seguir, confira a composição da carteira dos planos administrados pela FAECES, por segmento.

TAXA DE JUROS – EMPRÉSTIMO

Os encargos cobrados no segmento de empréstimos a participantes no mês de abril/2021 foram de 1,4753% (para os contratos assinados a partir de 09/2018) e de 1,4249% (para os contratos assinados até 08/2018).  Clique aqui para consultar os encargos nos meses anteriores.

Para acompanhar o histórico das rentabilidades, mês a mês, clique aqui.