Rentabilidade anual dos planos de benefícios em Agosto 2021.

As rentabilidades dos Planos BD e II foram negativas no mês de agosto, devido a elevada instabilidade no mercado financeiro em função dos problemas fiscal e institucional do Brasil, além da contínua alta da inflação. No ano, os planos estão com rentabilidade positiva, mas abaixo da meta atuarial.

Os segmentos de renda fixa, do Plano BD, renda variável e estruturado-participações, nos dois Planos, tiveram retornos negativos, sendo este último influenciado por mais uma provisão do FIP Malbec. Nos retornos anuais, com exceção das categorias referenciado e estruturado-participações, os demais segmentos estão positivos, mas não superiores às metas atuariais, com exceção da renda fixa do Plano BD e operações com participantes.

A seguir, confira a composição da carteira dos planos administrados pela FAECES, por segmento.

TAXA DE JUROS – EMPRÉSTIMO

Os encargos cobrados no segmento de empréstimos a participantes no mês de agosto/2021 foram de 1,2539% (para os contratos assinados a partir de 09/2018) e de 1,2036% (para os contratos assinados até  08/2018).  Clique aqui para consultar os encargos nos meses anteriores.

Para acompanhar o histórico das rentabilidades, mês a mês, clique aqui.