Rentabilidade anual dos planos de benefícios em Maio 2019

Em complementação ao Balanço Patrimonial Consolidado divulgado trimestralmente no jornal Faeces e Você, a FAECES divulga mensalmente a rentabilidade do Plano de Benefício Definido e do Plano de Benefícios II.

A seguir, confira a rentabilidade dos planos de benefícios acumulada no ano de 2019, até Maio:

Mais um mês de rentabilidade positiva e de superação da meta atuarial dos planos de benefícios previdenciários administrados pela FAECES, conforme demonstramos no gráfico acima.

O resultado dos investimentos continua superando consideravelmente a meta atuarial no ano de 2019, mesmo num cenário de tanta volatilidade no mercado financeiro, influenciado por variáveis locais e no exterior – como a reforma da previdência, incertezas políticas, mudanças em ministérios e estatais, guerra comercial entre Estados Unidos e China e o crescimento global. No mês de maio, a rentabilidade dos planos foi de 1,29% no Plano BD e 1,57% no Plano II (CV), superando a meta mensal de 1,06%.

A partir deste mês, a FAECES divulga também neste informativo a taxa de juros cobrada no segmento de empréstimos a participantes. No mês em curso (junho/2019), a taxa será de 1,25% (hum vírgula vinte e cinco por cento) para os contratos assinados a partir de 09/2018 e de 1,20% (hum vírgula vinte por cento) para os contratos assinados até 08/2018.

Para acompanhar o histórico das rentabilidades, mês a mês, clique aqui.

1
Olá, seja bem vindo ao atendimento digital FAECES. 💡 Esse canal, é exclusivo para assuntos do Plano de Saúde VIVA+:
✔️ Solicitar Autorização de Exames.
✔️ Solicitar 2 Via de Boletos.
✔️ Acessar Guia Médico.
... Entre outros serviços Assistenciais.

💬 Então, como podemos ajudar ?
Powered by