Rentabilidade em outubro segue tendência de queda sentida nos últimos meses

As entidades do sistema de previdência complementar fechado continuam a enfrentar os impactos da crise econômica e têm vivido um cenário difícil no que diz respeito a atingir as metas atuariais em seus investimentos. Em outubro, a tendência de queda sentida nos últimos meses se manteve e, com isso, as rentabilidades dos Planos BD e II foram negativas (-2,33% e -1,18%,

Cenário de crise é geral e participantes precisam ter cautela

Continuidade das revisões (para baixo) do crescimento do país, deterioração do cenário fiscal interno e preocupação maior com a trajetória de alta da inflação são alguns dos fatores apontados pela Consultoria Aditus em levantamento para explicar o resultado médio negativo de -0,27% das Entidades Fechadas de Previdência Complementar em outubro. O estudo aponta ainda que a rentabilidade média acumulada das EFPC é de 4,93% no ano (considerando de janeiro a outubro) e de 8,15% em 12 meses (de outubro de 2020 a outubro de 2021) — números próximos aos obtidos pelo Plano BD no período (3,92% no ano e 9,66% em 12 meses) e que corroboram a situação conjuntural vivida atualmente.

Janeiro a Julho 2021

 

A edição n°37 do nosso informativo já está disponível para leitura na versão online, em PDF.  Nela você confere as novidades e desafios que a FAECES vem enfrentando ao longo de 2020 até o presente momento, como a pandemia que acarretou mudanças na Fundação, a fiscalização da Previc e os estudos para equacionamento de déficit do Plano BD.

Plano Viva+ Empresarial e Viva+ Adesão tem reajuste de 4,60% — Conheça os novos valores

Em conformidade com as regras estabelecidas no Regulamento do Plano de Saúde Viva+ Empresarial e Viva+ Adesão, foi aprovado um reajuste de 4,60% que irá incidir linearmente sobre todos os preços da tabela de contribuição ora vigente, bem como sobre os valores relativos à coparticipação que irão vigorar para os próximos 12 meses, a contar do dia 1 de agosto de 2021. 

Relatório Anual de Informações 2020

O Relatório Anual de Informações (RAI) da FAECES referente ao exercício de 2020 está disponível aqui no site para a sua consulta. O documento traz as informações gerenciais de previdência, de investimentos e de governança da entidade no último ano, demonstrando também dados sobre os planos de saúde administrados pela Fundação.

Políticas de Investimentos 2021: Entenda como o seu patrimônio é gerido pela FAECES

Anualmente, as Políticas de Investimentos são revisadas para adequação ao cenário econômico presente.  E as versões para 2021 já estão disponíveis para a sua consulta.

Por meio delas, o participante pode compreender as diretrizes adotadas na aplicação dos recursos financeiros do seu plano de benefícios, além do Plano de Gestão Administrativa,

Eleição FAECES 2020: conheça o resultado!

A Comissão Eleitoral informa o resultado da apuração dos votos para eleição dos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da FAECES, obtida através do relatório de votação eletrônica. Foram apurados 436 votos, distribuídos da seguinte forma.

Eleições Faeces – Conheça a Chapa Inscrita


A Comissão Eleitoral informa a homologação da chapa Compromisso com Responsabilidade,
única inscrita nas Eleições FAECES 2020. Conheça abaixo os candidatos que a compõem.

A votação será pela internet no período de 30/11 (a partir de 9h) a 01/12 (até às 17h). 
A senha para votação será encaminhada com uma semana de antecedência exclusivamente para o e-mail e telefone (via SMS) cadastrados na FAECES.

VIVA+ oferece mais um Pronto Atendimento aos beneficiários

Atendimento De Emergência Completo e Humanizado

Os beneficiários do Plano Viva+ já podem procurar o credenciado Vitória Apart Hospital para atendimento médico de emergência.
Localizado em Vitória, na Avenida Leitão da Silva, 981 – Gurigica, o hospital atende de 7h às 22h e oferece as especialidades Clínica Geral,

Rentabilidade anual dos planos de benefícios em Julho 2020

A rentabilidade foi novamente positiva em julho e os dois Planos de Benefícios administrados pela FAECES superaram as metas atuariais no mês. No ano, os retornos negativos foram também revertidos em ambos os Planos.