Permita uma mudança de pensamento, na qual a atividade física e alimentação saudável sejam entendidas como hábitos naturalmente saudáveis e prazerosos.
Em sua casa, organize suas atividades de vida diária de forma a integrar momentos para se exercitar e se alimentar adequadamente.
Aproveite os momentos em casa, observe o seu entorno e reconheça as oportunidades. Considere o que é possível fazer e escolha algo prazeroso e sem risco.
Prefira alimentos naturais e frescos em vez de industrializados, a alimentação saudável e adequada também é essencial para a promoção da saúde e uma melhor qualidade de vida.
Atividades como organizar e arrumar a casa e o quintal já deixam a vida mais ativa. Mas outras atividades também podem ser feitas em casa: Alongue-se; Dance; Pule corda; Brinque com as crianças...

Dicas de saúde e exercícios físicos

Pensando na melhoria  do bem-estar dos beneficiários do VIVA+ e seus aposentados, a Faeces firmou parceria com o programa Conviver Saúde, realizado pela Fundação Real Grandeza, que produz vídeos com dicas de saúde, exercícios físicos, técnicas de respiração e relaxamento, entre outros temas, com o objetivo de estimular a adoção de hábitos saudáveis, e com isso, a melhoria da saúde e da qualidade de vida.